Que Quer Dizer Mods no Minecraft?

Wiki Article



Os chamados Mods (abreviatura do vocábulo modificações) são tudo aquilo que de algum modo mudam o conteúdo do Minecraft e o deixam distinto daquilo que era por padrão.

Os Mods estão ficando cada vez mais de uso frequente e variados, incluindo novas práticas e finalidades a este jogo.

- Aplicação dos mods

A grande maioria dos mods adicionam conteúdo ao jogo para transfigurar o funcionamento do mesmo, remodelar o aspecto criativo ou garantir ao jogador mais opções em como ele interatúa com o seu mundo Minecraft.

Quase todas as pessoas que modificam o Minecraft, (intitulados modders) usam um Minecraft Coder Pack que requer o uso de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Alguns mods podem promover expansões maiores, enquanto outros somam mais configurações e alternativas para refinar a velocidade, a jogabilidade ou os gráficos do Minecraft.

Os add-ons de server conferem principalmente aos admin mais alternativas e facilidade de utilização e quase todos os mods para jogador individual contam com uma versão do servidor que concede ou melhora a modificação no modo para jogadores múltiplos.

Idealmente, o inventor da modificação implementa uma atualização da mesma sempre que há upgrades do Minecraft, aportando mais conteúdo, correções de imprecisões ou melhorias.
De outro modo, a modificação pode não operar com uma versão mais atualizada.

Os Mods também estão disponíveis para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e graças a aplicativos como o "BlockLauncher" em celulares Android.

Cabe apontar que os Mods não estão disponíveis para as versões de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Baseado em cliente

Mods cliente são alternâncias para o jogo que têm seus próprios arquivos. Eles não são clientes personalizados e exigem modificação no minecraft.jar.

Como o Minecraft software server procederá a ignorar o conteúdo customizado do lado do cliente, a grande maioria dos mods cliente que incluirem novos conteúdos para o jogo não trabalharão no SMP a não ser que uma modificação também seja instalada no servidor.

Alguns criadores de mods cliente desenvolvem versões de servidor de seus mods disponíveis e outros não.

Determinados mods cliente da categoría carregador / API (como por exemplo Modloader e AudioMod) e uma boa quantidade dos mods cliente funcionais (como por exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) gerarão efeitos em SMP de forma imediata, sem nenhuma classe de transformação no lado do server.

2. Baseado em server

Os Mods Servidor são mudanças para o server oficial do programa Minecraft. Eles são normalmente planteados para tornar mais acessível o gerenciamento de servers por meio da implementação de atributos hierárquicos para comandos (como permitir, proibir, etc.).

Eles são comumente implantados como "wrappers", que na realidade, não variam o arquivo .jar do server principal.
Em vez disso, supervisionam sua saída e a emissão de comandos a ele.

3. Pacotes de mods

Estes packs são coleções de modificações que foram postos juntos e configurados de modo que todos eles atuem em conjunto.

Os pacotes de mods são na pluralidade das vezes concentrados em volta de um tópico abrangente, como tecnologia, quests ou magia, por exemplo.

Os pacotes de mods boa parte das vezes apresentam launchers customizados ou (navegar aquí) instaladores que tornam a instalação e execução bem mais acessível. Alguns dos packs de mods mais conhecidos são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, seguramente, também packs de mod menores, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

Boa parte dos pacotes recentes podem ser achados nos launchers personalizados, que os deixam fáceis de instalar e processar.Alguns dos mais conhecidos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Além de tornar mais fácil a instalação dos clientes do pack de mods, determinados lançadores também podem baixar os packs dos servidores modernos.

Report this wiki page